Guajará-Mirim (RO) - O Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria de Selva - "Batalhão Forte Príncipe da Beira", em cumprimento à Diretriz da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, a partir do dia 20 de março de 2020, com objetivo de prevenir a rápida proliferação do vírus COVID 19 e manter a capacidade operativa da OM para ser empregada diante de quaisquer necessidades, tomou as seguintes medidas:
Foram implementadas na rotina diária do Cmdo Fron RO/6°BIS diversas medidas profiláticas, visando a proteção dos integrantes contra a transmissão do vírus COVID-19, como por exemplo, a ativação de posto de triagem próximo ao portão das armas, encaminhando para isolamento e quarentena aqueles que apresentem algum sintoma, a obrigatoriedade de desinfecção das mãos e solados ao adentrar à OM e ao refeitório. Ademais, foram executadas adaptações no expediente, instruções e instalações da OM, de modo a eliminar possibilidades de aglomerações de militares, como diminuição e distanciamento de beliches nos alojamentos, limitação do efetivo de militares no refeitório, horários diferenciados para entrada na OM, diminuição de reuniões e instruções em recintos fechados, conscientização do pessoal, dentre outras.
Ainda, foi ativado o CCOp da OM, mantendo-se controle contínuo das situações relacionadas ao pessoal e permanente contato com CCOp da 17ª Bda Inf Sl. Para manter a capacidade de pronta resposta em caso de acionamento do Esc Sup para apoio à órgãos de saúde ou de segurança, a 1ª Cia Fuz Sl está mantendo 1(um) Pelotão de sobreaviso. Além disso, estão sendo intensificadas às medidas de prevenção ao novo coronavírus no Centro de Atendimento aos Dependentes, Inativos e Pensionistas (CADIP), bem como no OPIP/SIP da Guarnição.
Com isso, o Cmdo Fron RO/6° BIS contribui para reduzir a velocidade de proliferação do COVID-19 e, ao mesmo tempo, mantém a capacidade operativa da OM.
TODAS AS MISSÕES SERÃO CUMPRIDAS! SOMOS OS MELHORES DA FRONTEIRA!