Guajará-Mirim/RO – No período de 14 a 21 de maio de 2020, o Comando Conjunto Príncipe da Beira (CCj PB) - 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) - desencadeou a Operação Verde Brasil 2. Na ocasião, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva – “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou operações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, atuando de forma conjunta e interagências, visando à redução do desmatamento ilegal e o combate a focos de incêndio no Distrito de ARARAS, município de NOVA MAMORÉ/RO.
Participaram desta ação, de forma integrada e interagência agentes da Polícia Federal (PF); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Durante a Operação, foram fiscalizadas 3 madeireiras, apreendidos 1.848 m³ de madeiras e aplicadas multas (desmatamento, transporte ilegal e atividade irregular de madeireiras), num total de R$ 1.189.900,84.
TODAS AS MISSÕES SERÃO CUMPRIDAS! SOMOS OS MELHORES DA FRONTEIRA!SELVA!