Guajará-Mirim (RO) - No período de 17 a 21 de outubro de 2022, em desdobramento da Operação Castanheira III, coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte Príncipe da Beira” realizou uma ação efetiva no combate aos crimes transfronteiriços e ambientais com o emprego de tropa realizando patrulhamento fluvial e reconhecimento de marcos de fronteira na calha do Rio MAMORÉ/GUAPORÉ, realizando PBCE na BR 429 e patrulhamento terrestre nas vias de acesso das cidades de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Distrito Iata (RO).
Na oportunidade foram apreendidos 800 gramas de folha de coca, além de outros, caracterizando assim resultados tangíves no combate aos crimes ambientais e transfronteiriços em sua área de responsabilidade.
O 1º PEF também realizou reconhecimento de fronteira na faixa de fronteira com a Bolívia, saindo da sede do Pelotão, no Real Forte Príncipe da Beira, deslocando-se até o Distrito de Surpresa, assim como a 1a Cia Fuz Sl realizou o reconhecimento de fronteira saindo de Guajará-Mirim até o Distrito de Surpresa.
Além disso, vale destacar os resultados intangíveis da presença permanente do EB na fiscalização e combate aos delitos transfronteiriços e ambientais na região. A Operação ainda contou com a participação dos OSP: Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Batalhão de Polícia de Fronteira.
O Exército Brasileiro cumprindo sua missão constitucional de defesa da soberania e de combate aos delitos transfonteiriços e ambientais na faixa de fronteira.
TUDO PELA AMAZÔNIA!
TODAS AS MISSÕES SERÃO CUMPRIDAS!
SOMOS OS MELHORES DA FRONTEIRA!
SELVA!