Manaus (AM) – No dia 1º de julho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou a Cerimônia de Diplomação e a Formatura de Brevetação dos Cursos de Operações na Selva (COS) 21/1 e 21/2, categorias B para oficiais e C para sargentos cumprindo as diretrizes relativas à prevenção e ao combate à COVID-19 no âmbito do Exército Brasileiro.
Foram 82 (oitenta e dois) militares concludentes que agora ostentam a “cara da onça” cravada no peito. Dentre eles, 5 foram do Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva: o 1º Ten Andrade, Asp Thiago Reis, 3º Sgt Lázaro, 3º Sgt Kleber e 3º Sgt Charles.
O COS é realizado em doze semanas de treinamentos intensos nas Bases de Instrução do CIGS e é dividido em três fases: a fase de vida na selva, a de técnicas especiais e a de operações. Na fase de operações, os alunos integram todos os conhecimentos adquiridos para planejar, comandar e participar de missões operacionais, tendo que aprender a suportar o desconforto e a fadiga superando seus limites.
A solenidade de Brevetação contou com a presença do General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia, dos Oficiais Generais da Gu de Manaus bem como dos Comandantes das Brigadas constituintes do CMA, dos Comandantes de OM do CMA e do Tenente Coronel Leriche Albuquerque Barros, Comandante do Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva, e demais autoridades militares.
Por fim, o Cmt do Cmdo Fron/6º BIS fez questão de brevetar pessoalmente todos os integrantes do Batalhão que concluiram o Curso.
TUDO PELA AMAZÔNIA!
TODAS AS MISSÕES SERÃO CUMPRIDAS!
SOMOS OS MELHORES DA FRONTEIRA!
SELVA!