Manaus (AM) – No dia 30 de junho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou a Solenidade de Brevetação dos Cursos de Operações na Selva (COS) 22/1, categorias B para oficiais e C para sargentos.
Foram 75 (setenta e cinco) militares concludentes que agora ostentam a “cara da onça” cravada no peito. Dentre eles, 3 foram do Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva: o 2º Ten REZENDE, Asp Of NETO e 3º Sgt MAIA.
O COS é realizado em doze semanas de treinamentos intensos nas Bases de Instrução do CIGS e é dividido em três fases: a fase de vida na selva, a de técnicas especiais e a de operações. Na fase de operações, os alunos integram todos os conhecimentos adquiridos para planejar, comandar e participar de missões operacionais, tendo que aprender a suportar o desconforto e a fadiga superando seus limites.
A solenidade contou com a presença do General de Divisão ROSTY, Chefe do Preparo da Força Terrestre, do Gen JORGE , Cmt 17ª Bda Inf Sl, de Oficiais Generais da Gu de Manaus e Belém bem como de Comandantes de OM do CMA e do Coronel LERICHE ALBUQUERQUE BARROS, Comandante do Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva, e demais autoridades militares.
Por fim, o Cmt do Cmdo Fron/6º BIS fez questão de brevetar pessoalmente todos os integrantes do Batalhão que concluíram o Curso.
TUDO PELA AMAZÔNIA!
TODAS AS MISSÕES SERÃO CUMPRIDAS!
SOMOS OS MELHORES DA FRONTEIRA!
SELVA!