Porto Velho (RO) - No dia 28 de setembro do corrente ano foi realizado no pátio de formatura da 17º Brigada de Infantaria de Selva o Apronto Operacional da Força-Tarefa Príncipe da Beira.
O Comando de Fronteira Rondônia/ 6º Batalhão de Infantaria de Selva juntamente com as tropas em reforço da 17a Cia Inf, do 54o BIS e do 17o Pel PE, Organizações Militares da 17º Bda Inf Sl, realizaram o apronto operacional para a Operação de Garantia da Votação e Apuração durante o período das eleições deste ano.
A atividade fez parte da Inspeção e verificação da tropa pelo Comandante Militar da Amazônia, Gen Ex Furlan.
Na oportunidade, foi realizado na Usina Hidrelétrica Santo Antônio (Porto Velho - RO) um exercício de adestramento da Força-Tarefa Príncipe da Beira voltado para a atuação em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e Garantia de Votação e Apuração (GVA).
As tropas desdobraram um Posto de Segurança Estático (PSE), um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) e uma Operação de Controle de Distúrbios (OCD) com o efetivo de uma subunidade.
As atividades fazem parte do Adestramento previsto na Diretriz de Instrução Militar do Comando Militar da Amazônia (CMA).
#BraçoForte
OperaçãoGVA
TUDO PELA AMAZÔNIA!
TODAS AS MISSÕES SERÃO CUMPRIDAS!
SOMOS OS MELHORES DA FRONTEIRA!
SELVA!