Extrema (RO) – No contexto da Op SAMAÚMA, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva - “Batalhão Forte Príncipe da Beira” vem realizando Operações de Cooperação e Coordenação Interagência desde o dia 22 de agosto.
Dentre as atividades realizadas esta semana, destaca-se o patrulhamento terrestre, tendo sido empregado um efetivo de 25 militares do Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva, 09 policiais da PRF, 03 servidores do IBAMA, 04 servidores da FUNAI, 08 policiais da Força Nacional e 1 servidor do CENSIPAM, totalizando 50 pessoas.
Como resultados tangíveis, foram encontrados focos de incêndio e as tropas do batalhão também fizeram a segurança dos agentes da FUNAI onde houve uma apreensão de madeira anterior, para a retirada das madeiras ilegais que foram cortadas na Terra Indígena Kaxarari.
A Operação SAMAÚMA é uma operação de cooperação e coordenação entre agências, coordenada pelo Ministério da Defesa. Nesta oportunidade, com Fundação Nacional do Índio, envolvendo a 17ª Brigada de Infantaria de Selva e algumas de suas Organizações Militares subordinadas, dentre elas o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva.
TUDO PELA AMAZÔNIA!
TODAS AS MISSÕES SERÃO CUMPRIDAS!
SOMOS OS MELHORES DA FRONTEIRA!
SELVA!